sábado, 3 de maio de 2008

Falar dele é sempre bom!

Nesses dias de frio Minuetos, Óperas e Laudates caem feito uma luva.

Pois é, mas é este o problema, luva me dá nos nervos.

Não que eu não goste de clássicos, mas vai dizer que não dá uma vontade de sair por ai dançando um samba?

Ahhh só de pensar ja me da um calorão.

Você não fica?

Com os dedos coçando pra batucar, nem que seja numa caixinha de fósforos e cantarolar uns laiá laiá...

Aproveitei o tédio dessa tarde de sábado pra ler um pouco sobre o samba.

Coloquei Leci Brandão, Chico Buaque, Zeca Pagodinho e Martnália pra tocar.

Ja senti meu coração bater no compasso no bombo, meus pés aquecidos de tanto sambar no 1, 2, 3....

tacaticumdum, ziriguidum, ziriguidum

ai ja me sinto melhor!





Viva a cultura popular!

Um comentário:

Zé Luiz Sykacz disse...

Olá Silvósa!

Dizem que "quem gosta de samba, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé".

Eu sou um bom sujeito, já que gosto de samba. Mas o fato é que entendo chongas do assunto. Só gosto de ouvir mesmo, de preferência batendo um bom papo com a galera.

Dançar samba? Putz... Sem comentários! Seria trágico se não fosse cômico!

A verdade é que a gente tem artistas muito bons em nosso país, mas que são pouquíssimo valorizados! É o caso da Leci Brandão, que vc citou no post. Putz: ela é uma baita cantora, uma das "divas" da nossa música e muito pouca gente já ouviu falar nela. A gente (eu não, nem vc, acredito) prefere valorizar os "créus" da vida que se promovem através de uma bunda, não de belas melodias.

Enfim... Desculpe! Eu precisava desabafar! hahahahaha

Valeuzaço pela visita e parabéns pelo blog que, como sempre, é uma delícia de ler. Se tivesse uma daquelas apurações de concurso de escola de samba, seria mais ou menos assim:

"Quesito: harmonia;
Blog da Silvia... 10!"

Beijos!