sexta-feira, 6 de maio de 2011

De volta, mas não a mesma!

Oi gente, sentiram saudades?
Bom, eu senti, por isso, retornei!
Estava precisando compartilhar minhas tolices e vocês, novamente, foram os escolhidos. Desde o fim do ano passado muitas coisas mudaram minha rotina. Passei a dar aulas de Arte à noite, num colégio super longe do centro de Araucária.
Desde o ano passado eu havia pensado em me especializar na área da educação, e este ano pude concretizar este ideal me matriculando na Faculdade de Artes do Paraná, estou cursando Artes Visuais.
As pessoas que me conhecem e sabem que eu não sou desse ramo, me perguntam frequentemente:
- Artes visuais? Mas... você não é da música?
Pois é, nem preciso dizer que, de cara, me senti um peixe fora d'água. Na verdade vários motivos, muito significantes, me fizeram sentir assim. Primeiro o fato de eu não saber desenhar, quer dizer, o fato de eu não ter habilidades maiores para desenhar do que o de uma criança de 7 anos. Segundo, por estar entre tantas pessoas mais familiarizadas com as Artes Visuais enquanto eu, nem sabia dizer em qual ano Monalisa havia sido pintada ou ainda, em que século iniciou-se o período renascentista, ou pior, o que era papel color plus...
Enfim, enquanto eles divagavam pelos mais variados assuntos, desde a pintura rupestre até a arte contemporânea, eu só pensava em uma coisa: sair correndo de lá e cair em uma roda de choro, pra tocar, cantar, bater papo sobre música, pra poder me sentir em casa.
Mas, como não existe saida, estou tendo que aprender a ser paciente, a controlar o meu lado musical e treinar o meu lado visual, afinal, eu acredito na existência de múltiplas inteligências e potencialidades. Eu sempre me interessei pelas artes, acho que este é um bom pré requisito, não?!
Bom, o começo não está sendo fácil, e nestes 4 meses de aula, estou tendo que me esforçar muito pra desenhar, pintar, fazer esculturas em papel, já que não tenho a mesma facilidade que meus ilustres colegas.  O bacana de tudo isso é que posso contar com pessoas muito generosas e habilidosas que não me deixam desistir e fazem as aulas ficarem menos dramáticas para mim.
Assim que tiver um trabalho mais profissa, postarei aqui, porque, por enquanto...ta dose (risos), prefiro poupá-los desse desprazer.

No próximo post, vou contar pra vocês sobre minha Fanfarra e outros projetos.

Como diz minha amiga Valéria, é o que tem pra hoje!

Beijos

Um comentário:

Rick de Souza disse...

E neguinha do meu coração vc e seus contos rsrs ....mas seja firme que eu to chegando bjjsjsjs preta amo-te