quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fanfarrões

 Apresentação - Dia das Mães/2011


É com grande prazer que apresento à vocês a Fanfarra da Escola Municipal Maria Clara Brandão, da qual sou regente. 
Comecei o trabalho com estas crianças em Agosto de 2010. No princípio, ainda tímidos, não imaginávamos o destino da nossa humilde fanfarra. Entre idas e vindas de alunos, e outras tantas difículdades iniciais, estes que aí estão, se mantiveram firmes no propósito e graças ao empenho e talento dos meus pequenos músicos, fizemos uma belíssima apresentação em comemoração ao Dia das Mães, e além de aplausos calorosos, ganhamos olhares cheios de  ternura, admiração e lágrimas. Afinal, em menos de um ano, superamos as nossas próprias expectativas.
Este projeto, tornou possível meu sonho de formar uma fanfarra e de mostrar meu trabalho. Proporcionou às crianças que participam, a oportunidade de estar em contato com a música, de experimentar sentimentos como companheirismo, determinação e claro, de conquista.
E por falar em música, hoje, está mais do que comprovado que crianças que crescem desenvolvendo seu lado artístico, seja ele musical ou não, se tornam adultos melhores, mais sensíveis, mais seletivos, mais críticos. 
Fiquei muito feliz com a volta do ensino da música nas escolas, com certeza será um grande ganho para a educação deste país. 
Agradeço todos os dias a minha mãe e a minha vó que me incentivaram desde pequena a me expressar artísticamente, e também ao meu pai, com quem aprendi a trabalhar com música. 
Se algum dia eu tive alguma dúvida do que eu realmente sei fazer, hoje esta dúvida não me perturba mais. Acredito que para ser educador, temos que amar o que fazemos e colocar toda a nossa dedicação no que fazemos. 
Pra mim, estar com meus alunos e poder passar para eles o pouco do que aprendi é maravilhoso, até porque eles também me ensinam muito a cada ensaio.

Bom, é isso!
Beijos e até a próxima...


Um comentário:

Ana Flavia disse...

Um orgulho lindo aqui dentro de mim, nega! Vai longe =)

Boa sorte e boas músicas pra vc! BjãoO