quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Que poema de Vinícius fala por você?'

Este fala por mim....

Ah, bem melhor seria poder viver em paz
Sem ter que sofrer
Sem ter que chorar
Sem ter que querer
Sem ter que se dar ...
Mas tem que sofrer
Mas tem que chorar
Mas tem que querer pra poder amar
Ah, mundo enganador
Paz não quer mais dizer amor
Ah, não existe coisa mais triste que ter paz
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais
O tempo de amor
É tempo de dor
O tempo de paz
Não faz nem desfaz
Ah, que não seja meu
O mundo onde o amor morreu.

(Samba do Veloso)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um viva para Obama


E não é que ele arregaçou as mangas?

Depois de tantas tentativas de arrasar com sua candidatura, retaliações, críticas e perversidades, Barack Obama tem mesmo se mostrado um presidente justo e disposto a mudanças.

Tenho acompanhado seus feitos e estou muito feliz com suas atitudes.

Nunca ergui bandeira à favor dos afrodescendentes, pois acredito que a cor de pele não seja motivo algum para tantos clamores. Antes de sermos negros, brancos ou amarelos, somos gente. E nisso eu, mera "escrevedora", e o presitente Barack Obama concordamos: "Não há uma América liberal ou conservadora, uma América branca ou negra, há os Estados Unidos da América" - e foi essa frase que me fez acreditar que ele realmente seria um bom presidente.

Logo depois da sua primeira aparição como candidato, todos os jornais do mundo estavam falando sobre a possível candidatura de um presidente negro. Claro que isso é motivo de orgulho, afinal, a história do povo negro não é nenhum conto de fadas, no entanto, quais meios de comunicação falaram exclusivamente da pessoa Barack Obama? Sem colocar à frente sua cor?

Não posso afimar, mas ao que parecia, isto era apenas um detalhe para Obama.

Ele propôs governar para todos.

E, na minha opinião, é o que tem feito.

No seu discurso de posse, Obama citou os desafios que enfrentaria, as dificuldades que estavam por vir..mas não esqueceu de dar ao povo norte-americano palavras de esperança. Obama provou que não se pode generalizar, que, apesar de posar como invensíveis, os Estados Unidos é feito de gente de carne e osso, que também precisa de ajuda e de um bom governante para trilhar novos caminhos e fazer um novo futuro.

Obama tem provado que é gente, que quer trabalhar à favor de seu povo e principalmente à favor da paz. "Nós provamos que a verdadeira força de nossa nação não vêm da escala de nossa riqueza, mas do poder de nossos ideais - oportunidade, democracia, liberdade e esperança".

Que este espírito de justiça perdure até o final de seu mandato.

Eu, como cidadã sulamericana faço votos.