terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um viva para Obama


E não é que ele arregaçou as mangas?

Depois de tantas tentativas de arrasar com sua candidatura, retaliações, críticas e perversidades, Barack Obama tem mesmo se mostrado um presidente justo e disposto a mudanças.

Tenho acompanhado seus feitos e estou muito feliz com suas atitudes.

Nunca ergui bandeira à favor dos afrodescendentes, pois acredito que a cor de pele não seja motivo algum para tantos clamores. Antes de sermos negros, brancos ou amarelos, somos gente. E nisso eu, mera "escrevedora", e o presitente Barack Obama concordamos: "Não há uma América liberal ou conservadora, uma América branca ou negra, há os Estados Unidos da América" - e foi essa frase que me fez acreditar que ele realmente seria um bom presidente.

Logo depois da sua primeira aparição como candidato, todos os jornais do mundo estavam falando sobre a possível candidatura de um presidente negro. Claro que isso é motivo de orgulho, afinal, a história do povo negro não é nenhum conto de fadas, no entanto, quais meios de comunicação falaram exclusivamente da pessoa Barack Obama? Sem colocar à frente sua cor?

Não posso afimar, mas ao que parecia, isto era apenas um detalhe para Obama.

Ele propôs governar para todos.

E, na minha opinião, é o que tem feito.

No seu discurso de posse, Obama citou os desafios que enfrentaria, as dificuldades que estavam por vir..mas não esqueceu de dar ao povo norte-americano palavras de esperança. Obama provou que não se pode generalizar, que, apesar de posar como invensíveis, os Estados Unidos é feito de gente de carne e osso, que também precisa de ajuda e de um bom governante para trilhar novos caminhos e fazer um novo futuro.

Obama tem provado que é gente, que quer trabalhar à favor de seu povo e principalmente à favor da paz. "Nós provamos que a verdadeira força de nossa nação não vêm da escala de nossa riqueza, mas do poder de nossos ideais - oportunidade, democracia, liberdade e esperança".

Que este espírito de justiça perdure até o final de seu mandato.

Eu, como cidadã sulamericana faço votos.



Um comentário:

Ana Silva disse...

Faço votos também...! Que ele seja sempre justo e pense humanamente...