quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Que poema de Vinícius fala por você?'

Este fala por mim....

Ah, bem melhor seria poder viver em paz
Sem ter que sofrer
Sem ter que chorar
Sem ter que querer
Sem ter que se dar ...
Mas tem que sofrer
Mas tem que chorar
Mas tem que querer pra poder amar
Ah, mundo enganador
Paz não quer mais dizer amor
Ah, não existe coisa mais triste que ter paz
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais
O tempo de amor
É tempo de dor
O tempo de paz
Não faz nem desfaz
Ah, que não seja meu
O mundo onde o amor morreu.

(Samba do Veloso)

3 comentários:

Maria ( Bruel ) disse...

Mulher, que delícia de BLOG!! Além de uma bela flautista é uma bela escritora né? Sucesso flor, sou tua fã!

Ana Silva disse...

ai...posso ser beeem clichê? esse marcou a minha vida...
Soneto de fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Zé Luiz Sykacz disse...

E aí, Sílvia?

Gosto muito deste trecho de uma música do Vinícius, mas o nome eu não lembro! hehehe

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não"

Em resumo: o cara era bom... Muito bom! É só escutar isso, pra ficar com vontade de abrir um sorriso.

Valeu pela visita, Sílvia! E é verdade... Nós começamos os blogs quase que simultaneamente. Um ajudando o outro a lidar com aquelas novidades. Hehehe

E poxa: "Pi Sil"? Ficou massa! Gostei do trocadilho! Hahahaha

Inté mais, moça!