segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Soltem as amarras!!


Eu nunca fui partidária, nem ergui bandeira à favor da causa negra.
Nunca prevaleci minha raça nem menosprezei outras.
Eu acredito no meu povo, assim como acredito em todos os povos.
Não sou à favor de cotas.
Não somos exceção.
Se houve os que sofreram com a escravidão, tantos outros sofreram com as guerras, outros com as bombas atômicas, outros com o apartheid, outros com a imigração, outros com a fome.
Eu sei que existe preconceito, mas também sei que existem pessoas que sublimam esse pré-conceito.
Cada povo carrega em sua história momentos de luta, de perdas, de tristeza...mas também de vitórias e de conquistas.
Eu sou mulata, filha de negro e de branca, neta de índio com português, bisneta de alemão com japonês...Eu sou mestiça, filha do Brasil.


Viva o negro, o branco, o índio, o amarelo...Viva a pluralidade de gente, um salve a diversidade!!

Nenhum comentário: